sábado, 29 de junio de 2013

ANIQUIRONA XXVI





Há uma mulher em minha casa
Eu não sei se olha para o canto, para o mundo

De qual lugar ela se gira.

É como o vento, árvore noite, uma oração para os casos difíceis.

 
Eu não sei, e ainda assim eu sei que é um ensejo.

Como se o sonho não fosse o suficiente

Para entender completamente.

Minha mente se volta para as alturas, como candidato a não sei qual cordilheira

Eu não sei de qual precipício.

Há uma mulher que se casou comigo
Quando eu descobri apenas

Que nasci para ser um homem e dormir.

 
Uma mulher de cera e maçãs gigantes Guáimaros.
Com um suave suado feminino e,

o que acontece a um rio resmungando ventos moderados

de nostalgia plausível ou fantástico mundo.

 
 
Uma mulher em meus sonho
Uma mulher em que nem eu não sei , para quais locais cessa a fazer curvas.
A mulher a quem as árvores, os pássaros e até mesmo campos do quotidiano

falado com a vocação maravilhosa comunicam-lhe segredos inescrutáveis pedras e rios

Há uma mulher que olha nos meus mundos subterrâneos e os seus seios como decantado

balsâmico são como sombras que vivo, e sabe
todos os segredos das minhas noites oprimidas na lua macia da minha angústia.

 
Winston Morales Chavarro
Traducción: Diva Franco
 
 

No hay comentarios: